Como se preparar para a Páscoa

1˚ de Abril – O Dia sem Mentira
04/04/2017
Chegou a Páscoa! Mas o que isso significa?
04/04/2017

“Chamou, pois, Moisés todos os anciãos de Israel e lhes disse: Escolhei, e tomai cordeiros segundo as vossas famílias, e imolai a Páscoa.”
Êxodo 12.21

Quando lemos a Bíblia, aprendemos que a Páscoa é uma festa maravilhosa, pois representa salvação da morte, fim da escravidão e o início de uma nova vida. Mas ficamos impressionados quando percebemos como essa palavra se transformou em sinônimo chocolate, coelho, ovos e comércio. Por isso, precisamos repensar o que significa a verdadeira Páscoa.

Páscoa vem da palavra hebraica pessach, que significa “passar”, pois representa o dia em que o anjo da morte “passou” por sobre as casas que tinham em seus umbrais o sangue do cordeiro pascal. Aqui há uma importante simbologia do sacrifício, morte e ressurreição de Jesus. Ele mesmo, como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, foi entregue na Páscoa, para que todo aquele que confessar o seu nome possa ser livre da morte.

Que nesta Páscoa possamos relembrar seu verdadeiro significado e anunciar esta maravilhosa história de salvação a nossos parentes e amigos que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a verdadeira origem desta importante celebração.

%d blogueiros gostam disto: