Chegou a Páscoa! Mas o que isso significa?

Como se preparar para a Páscoa
04/04/2017
Descobrimento do Brasil na Fé Cristã
04/04/2017

“Sabeis que, daqui a dois dias, celebrar-se-á a Páscoa; e o Filho do Homem será entregue para ser crucificado.”
Mateus 26.2

Chegou a Páscoa! Mas o que isso significa? Significa que temos diante de nós uma excelente oportunidade para relembrarmos da maior história de amor já contada. Uma história de sacrifício, morte e renascimento. Muito se fala de amor hoje em dia. Mas qual é o conceito bíblico de amor? Jesus, em duas ocasiões distintas, associou a palavra “amor” à entrega de sua vida em favor da humanidade: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16); “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos” (Jo 15.13).

Analisando os versículos acima, entendemos que Jesus associa o verdadeiro amor a uma atitude de entrega: entregar-se a si mesmo para a salvação da humanidade. Essa obra de amor já vinha sendo anunciada desde os tempos de Moisés, quando foi instituída a Páscoa, momento em que os judeus que viviam como escravos no Egito foram livres da morte por meio do sangue de um cordeiro sacrificado. Passados mais de mil anos, Jesus, exatamente na semana em que se celebrava a Páscoa, tornou-se o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, conforme profetizado por João Batista. Seu sangue nos livrou, para sempre, das garras da morte, e nos deu acesso à vida eterna.

Celebre a verdadeira Páscoa. Honre aquele que protagonizou a mais bela história de amor, que morreu para que você tenha vida, e a tenha em abundância (Jo 10.10).

%d blogueiros gostam disto: