Isto é uma forma de evangelizar

Apóstolo Rina fala sobre Igreja Evangélica contemporânea
29/11/2016
Como era Jerusalém na época de Cristo?
29/11/2016

E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16.15

Pregar o evangelho é uma comissão dada por Jesus a todos os cristãos. Evangelizar é, também, uma das maneiras de expressar o amor de Deus à humanidade. Há quem ainda acredite que pregar é coisa que se faz dentro da Igreja. Mas uma simples leitura da vida de Jesus mostra que, além de pregar nas sinagogas, estava ainda mais dedicado à pregação nas ruas.

Jesus nos deu o mandamento de anunciar o Evangelho. Por isso, devemos estar empenhados em descobrir formas de cumprir com essa ordenança da maneira mais clara e eficiente possível. Além de conhecer a Bíblia e se expressar bem, aquele que evangeliza precisa ter sabedoria para usar os mais diversos contextos como oportunidades para a pregação. A música, o bom humor e um ambiente descontraído são situações totalmente favoráveis ao anúncio da mensagem cristã.

Cidades grandes, como São Paulo, oferecem oportunidades de encontro com pessoas as mais diversas, que estão ansiando ardentemente pela revelação dos filhos de Deus. Neste cenário urbano, é preciso ter estratégias para conseguir alcançar a atenção das pessoas, que estão em ritmo acelerado.

Ao mesmo tempo, imagine-se numa bela praia, como Maresias, diante daquele bonito cenário que expressa a beleza da criação. Não é este um momento extremamente favorável para iniciar uma conversa sobre a natureza, sobre renovação, mas que terminará falando sobre Deus?

Não podemos perder oportunidades de evangelizar. Devemos estar sempre preparados a anunciar as maravilhas do Reino de Deus, assim como Paulo nos ensinou: “… pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina” (2 Timóteo 4.2).

%d blogueiros gostam disto: